Trabalho de músico é referência em Lavras e região

13 de julho de 2017

 

 

O trabalho do músico mineiro Danilo Moreira (foto) virou uma referência no ensino da música em Lavras e região. Natural de Viçosa, ele começou de forma autodidata. Depois passou a tocar em bares e festas de sua cidade natal.

Ele estudou nos conservatórios Teodolindo José Soares (Visconde do Rio Branco/MG) e Padre José Maria Xavier (São João del-Rei). Veio para Lavras em 2002, onde fez do ensino da música uma profissão, além de tocar em barzinhos na cidade.

Alunos da Escola Elementar de Violão e Guitarra em Lavras

Danilo Moreira desenvolve um trabalho singular à frente da Escola Elementar de Violão e Guitarra e também juntamente com a sua banda, a Retrovisores, focada em clássicos da MPB dos anos 70, 80 e 90, em Lavras. “A música pode desenvolver e oferecer sensibilidade e disciplina para as pessoas”, destaca o músico.

Fundada em 2010, a Escola Elementar de Violão e Guitarra oferece o ensino do violão clássico e popular para todas as idades, como também aulas de guitarra e cavaquinho.  Além de: método de ensino para iniciantes e avançados; harmonia, técnica e improvisação; formação de acordes; uso de escalas e arpejos no improviso; técnicas de composição, percepção musical; aulas totalmente personalizadas.

Banda Retrovisores durante apresentação na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

De acordo com Danilo Moreira, as aulas valorizam a atividade prática, proporcionando o rápido desenvolvimento do aluno e sua criatividade. As aulas acontecem 1, 2 e 3 vezes por semana. Há material didático incluso, com amplo acervo a disposição do aluno.

“A música pode desenvolver e oferecer sensibilidade e disciplina para as pessoas”, destaca o músico.

Mais informações pelo telefone 3821- 2793 e 99133-0421.