Tiro de Guerra comemorou seus 102 anos de instalação em Lavras

O Tiro de Guerra de Lavras comemorou 102 anos de existência e realizou a Aula Inaugural para os novos atiradores, na quinta-feira, dia 15, no auditório Lane-Morton, no Instituto Presbiteriano Gammon.

Foi realizada durante a solenidade a leitura do histórico do Tiro de Guerra. O TG foi criado em 7 de março de 1916, tendo como sua primeira instalação a Escola Evangélica de Lavras, hoje o Instituto Presbiteriano Gammon, sendo um dos mais antigos de Minas Gerais. O chefe do Executivo de Lavras é o Diretor da instituição.

Também foi lido um histórico do Capitão da Guarda Nacional Francisco Ribeiro de Carvalho, que foi idealizador, fundador e 1º Chefe da Instrução. A história do capitão Francisco Ribeiro foi resgatada pelo historiador José Passos de Carvalho, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

O Tiro de Guerra homenageou instituições e personalidades de Lavras, que apoiam o Órgão de Formação da Reserva, realizando a entrega do diploma de “Colaborador Emérito do Centenário do Tiro de Guerra 04-031”, ao Senhor Nelson Rogério Barbosa, Chefe de Eventos da Casa da Cultura, e ao ex-atirador Guilherme da Conceição Turola.

O 1º Sargento Alberto Carlos Rodrigues Lobo também falou sobre as atividades de 2018, com a finalidade de recepcionar e orientar os novos atiradores e seus familiares.

*Ascom Prefeitura Municipal

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias