Sul de Minas registra ataques a ônibus do transporte coletivo | Lavras24horas notícias em tempo real

Sul de Minas registra ataques a ônibus do transporte coletivo

04/06/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Pelo menos oito cidades do Sul de Minas registraram ataques a ônibus urbanos na noite deste domingo (3). Segundo informações da Polícia Militar, veículos do transporte coletivo foram incendiados em Pouso Alegre, Monte Santo de Minas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Varginha e Poços de Caldas, além de uma tentativa em Itajubá. Não há feridos. Conforme a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os incêndios são criminosos.

A primeira tentativa foi registrada em Itajubá no fim da tarde. Lá, segundo a Polícia Militar, a suspeita é que três homens entraram no coletivo, no bairro Novo Horizonte e jogaram álcool etílico no ônibus. A tentativa foi frustrada e os três homens fugiram.

O segundo registro foi em Pouso Alegre (MG). Dois homens teriam abordado o ônibus, pediram para os passageiros saírem do coletivo e colocaram fogo em uma poltrona. Depois disso eles fugiram. O fogo foi controlado com um balde d´água.

Por volta de 19h30, dois homens entraram na garagem da Prefeitura de Monte Santo de Minas (MG). Segundo a PM, pelo que os vigilantes conseguiram ver, eram dois homens encapuzados. Eles estavam com garrafas de álcool etílico e colocaram fogo em dois ônibus escolares que estavam no local. O princípio de incêndio foi controlado pelos funcionários e os dois ônibus tiveram apenas alguns danos.

Ainda no início da noite, novos ataques aconteceram em Alfenas (MG). Lá, os criminosos conseguiram incendiar dois ônibus. O primeiro deles no bairro Jardim São Carlos. Cerca de uma hora depois, um segundo ônibus foi incendiado no bairro Jardim Alvorada.

Em Guaxupé (MG), a garagem da empresa de transporte coletivo da cidade foi alvo dos criminosos. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos seis ônibus foram queimados. Outros cinco estavam no local, mas foram retirados do estacionamento, depois que um cadeado foi arrombado. Os bombeiros já controlaram as chamas, mas continuam no local para fazer o rescaldo do incêndio.

Em Passos (MG) os homens também atearam fogo em um ônibus da empresa que faz o transporte coletivo. Segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros da cidade, o incêndio foi no bairro Cohab V e também foi criminoso.

Por volta de 21h30, mais um ônibus foi atacado, desta vez em Varginha (MG). O incêndio foi no bairro Carvalhos, os bombeiros já conseguiram controlar o fogo, mas o coletivo ficou destruído.

Em Poços de Caldas, os ataques começaram por volta das 23h. O primeiro ponto atingido foi um galpão de reciclagem no bairro Vila Togni, em um incêndio de grande proporção. Depois, dois ônibus foram incendiados nos bairros Jardim Kennedy e Bairro São José. Ninguém ficou ferido,

A polícia procura por suspeitos e investiga quem estaria por trás dos ataques. Por enquanto, ninguém foi preso.

Fonte: G1