O ex-jogador Sócrates, morto em 4 de dezembro do ano passado, será homenageado no amistoso entre Corinthians e Portuguesa, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Ex-meia do clube do Parque São Jorge, a imagem dele serviu de modelo para o troféu que será entregue ao vencedor da partida.
Além da peça, o hino nacional será executado por um cantor sertanejo e por um sambista da escola de samba Gaviões da Fiel e também servirá como homenagem a Sócrates na partida agendada para as 21h.
Kátia Bagnarelli, viúva de Sócrates, esteve presente ao CT Joaquim Grava, na última terça-feira, para falar sobre a homenagem ao ex-marido. “Quero agradecer à Lusa e ao Corinthians pela possibilidade de relembrar essa pessoa grandiosa que ele é. É o momento de recebermos uma benção e uma oração, ele queria muito ter compartilhado esse momento com a torcida”.
Os presidentes dos dois clubes também estiveram no CT corintiano e Roberto de Andrade, mandatário alvinegro comentou a iniciativa.
“A gente chama de grande homenagem, mas toda homenagem ao Sócrates é pequena perto do que ele fez”, declarou Roberto de Andrade antes de passar o microfone para Manuel da Lupa, que elogiou o CT do rival e fez piada com a localização dos estádios dos dois clubes.
“Sei que ainda estão terminando o CT [do Corinthians], mas está muito bonito. Somos [Portuguesa e Corinthians] os marginais, da via marginal vou deixar bem claro”, disse aos risos o presidente da Portuguesa.
Fonte: Folha.com















