Lavras,
24/04/2014 23:20
14, fevereiro 2011 - 18:05:12

Site de compra coletiva Mukirana Club entra no ar

Apesar da afirmação da mídia online como ferramenta de marketing e publicidade, para muitas empresas promover a divulgação da marca em sites e internet ainda é um grande desafio.

Depois das redes sociais, os sites de compras coletivas surgiram como uma nova e importante alternativa para conquistar visibilidade e clientes. Esse sites funcionam como lojas de atacado (pela internet, é claro) onde vários usuários cadastrados compram a mesma oferta com descontos entre 50% e 90%. Para valerem, as promoções são anunciadas com uma cota mínima de vendas. Ou seja, os preços anunciados só valem se um número mínimo de pessoas comprarem. Assim, um cliente fala para um amigo, que fala para o outro, que manda para o outro e todos compram o mesmo item, representando uma rápida divulgação boca a boca.

Junto com essa indicação, as pessoas costumam passar as experiências que já tiveram: desde o desconto oferecido, os lugares e serviços disponíveis até o atendimento. E na internet, os comentários ganham força rapidamente. Por isso, anunciar em sites de compras coletivas é uma forma de fazer com que mais pessoas experimentem produtos e serviços com objetivo principal de fidelizar clientes. A taxa de retorno de pessoas que compraram uma oferta e voltam ao site depois da primeira visita chega a até 40%.

Foi com esse objetivo que na última sexta-feira 11/02, foi lançado o site de compras coletivas Mukirana Club (www.mukiranaclub.com.br). O site, que é um empreendimento da mesma equipe responsável pelo site de leilões Mukirana.com, tem planos de atuar em diversas capitais brasileiras, e ja iniciou suas operações com ofertas de Teresina e Rio de Janeiro.

A agência emarket (http://www.emarket.ppg.br/) foi escolhida para ser responsável pelo marketing em sites de busca para o novo site. Além da campanha de links patrocinados no Adwords do Google (http://www.emarket.ppg.br/anunciar_link_patrocinado_google.asp) , a emarket também vai fazer a otimização do site para sites de busca (http://www.emarket.ppg.br/cadastramento_sites_busca.asp), repetindo o trabalho que vem executando com grande sucesso há mais de ano para o Mukirana. Entre outros resultados, o Mukirana.com é o 1o colocado no Google para a expressão “site de leilões”.

Fonte: www.mukiranaclub.com