Servidores pedem retirada de pacote de reformas e podem retomar greve

A audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Lavras, para discutir o Projeto de Lei do prefeito José Cherem, sobre as mudanças no Plano de Cargo e Carreiras dos Servidores Públicos Municipais, terminou em novo impasse

O plenário foi ocupado por vereadores, assessores jurídicos do Executivo, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e seus assessores jurídicos, além dos próprios membros da categoria, que lotaram o plenário do Legislativo.

Após uma série de debates a cerca de pontos e das emendas a serem incorporadas ao pacote de reformas propostas por vereadores, os servidores públicos municipais e representantes do Executivo não chegaram a um acordo sobre a revisão do documento para aprovação da medida.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais solicitaram a assessoria jurídica da prefeitura que retirasse o Projeto de Lei da pauta de votação na Câmara Municipal, tendo em vista que a mesma passasse por uma nova rodada de discussões com a participação da categoria.

Os servidores esperam que o pedido de retirada do projeto de lei seja homologado pelo prefeito José Cherem na Câmara Municipal até a próxima sexta-feira, dia 27. Caso isso não se confirme, a categoria promete retomar a greve iniciada no último dia 16.

A categoria se reúne nesta sexta-feira, dia 27, para discutir os procedimentos a serem adotados tendo em vista a decisão a ser tomada pelo Executivo. A retomada da greve poderá gerar impactos negativos quanto a governabilidade da nova gestão e queda na qualidade dos serviços públicos nas áreas da educação, limpeza urbana e saúde.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias