Servidores municipais protestam na Câmara Municipal e fazem protesto em frente à casa do prefeito

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras voltou a fazer uma manifestação para pedir o pagamento de salários atrasados da categoria à Prefeitura Municipal. O ato aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 23, no plenário do Legislativo.

Com faixas e cartazes, os servidores pediram o apoio dos vereadores para resolver a situação da categoria. Segundo o sindicato, pelos menos 500 servidores aderiram ao movimento de greve. Os setores mais afetados pela paralisação são o da educação e da saúde.

Grevistas em frente a Prefeitura de Lavras durante protesto na manhã de hoje
Grevistas em frente a Prefeitura de Lavras durante protesto na manhã de hoje

Em assembleia realizada na semana passada, o sindicato rejeitou a proposta escalonada dos salários em atraso proposto pela prefeitura de Lavras. Os servidores lavrenses receberam apoio da Federação Estadual Única e Democrática dos Sindicatos de Servidores (FESERP) e da Confederação dos Servidores Públicos (CSPB).

Durante a sessão, houve bate-boca entre vereadores e servidores, sendo que um dos grevistas chegou a interromper a reunião para falar sobre a situação deixada pela greve. “Nossas famílias estão sendo humilhadas”, disse.

Manifestante interrompeu sessão da Câmara Municipal de Lavras para protestar
Manifestante interrompeu sessão da Câmara Municipal de Lavras para protestar

A categoria envio um ofício ao legislativo para pedir o apoio dos vereadores com relação ao movimento de greve. A pedido dos servidores, o documento precisou ser assinado por todos os vereadores presentes à sessão. Eles se comprometeram a enviar um ofício ao Executivo para pedir providencias com relação à questão do atraso no pagamento dos salários.

O diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras,  William Rodrigues da Silva, ocupou a tribuna do plenário da Câmara de Vereadores para falar da situação da categoria.  Ele reclamou da falta de reconhecimento dos funcionários e que muitos deles têm sido coagidos por aderirem à paralisação.

“Independente da crise, quem está sendo massacrado é o servidor. Não estamos aqui para fazer teatro. Estamos unindo forças para possamos ser respeitados, independente do prefeito, seja ele quem for”, avaliou.

Manifestação

Manisfestantes durante protesto nessa terça-feira, dia 24, em frente á residência do prefeito
Manisfestantes durante protesto nessa terça-feira, dia 24, em frente á residência do prefeito

Na manhã desta terça-feira, dia 24, os servidores voltaram a fazer protestos em frente à Prefeitura de Lavras. Os grevistas fizeram uma carreata com buzinaço.

Os manifestantes também ocuparam a entrada do condomínio Aldeia de Sagres, onde reside o prefeito Silas Costa Pereira, na avenida Dr. Silvio Menicucci, no Bairro Olaria, em Lavras. Com faixas e cartazes, eles pediam o pagamento dos salários atrasados.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias