Servidores das Escolas Estaduais seguem em greve e aulas foram suspensas

17 de março de 2017
escola-vazia

Servidores das escolas estaduais de diversas regiões de Minas Gerais  aderiram a uma greve proposta pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE).

De acordo com professores de Lavras, uma assembléia foi realizada nessa quinta-feira (16)  na E. E. Cinira de Carvalho  e sete escolas estaduais da cidade tiveram as aulas suspensas:  Dora Matarazzo (apenas turnos da manhã e tarde), E. E. Tiradentes, Azarias Ribeiro, Dr. João Batista Hermeto, Cinira de Carvalho, Firmino Costa e Cristiano de Souza.

Neste sábado, os professores e funcionários das escolas estaduais irão realizar uma panfletagem no Mercado Municipal das 9h às 12h e no Domingo (19) na praça Dr Augusto Silva também das 9h às 12h. Na segunda-feira (20/03)  às 14h eles participam  de uma palestra com a Dep. Jô Moraes às 14h no Anfiteatro de Agricultura da UFLA e  às 19h30 participam de uma palestra na E. E. Firmino Costa.

O protesto tem como pauta principal a reforma da Previdência (PEC 287), além de reivindicações com o governo  estadual como o cumprimento do acordo de 2016 que previa o descongelamento da carreira dos profissionais, reajuste do piso salarial e realização de novos concursos.