Semana de acidentes na BR-265

A BR-265 que liga Lavras a cidades como São João del Rei e Barbacena  teve uma semana trágica. Segundo balanço do Grupo “Somos Todos Vítimas da BR 265”, foram pelo menos 9 acidentes  com vítimas que deixaram  40 feridos e 5 óbitos.

Na tarde do último domingo (14/05) três pessoas morreram e 30 ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus e uma carreta no km 214, próximo à Barbacena.  Entre segunda (15/05) e Quinta (18/05) acidentes foram registrados próximo ao radar perto da escola do Serrão (entre Barroso e Barbacena) e próximo a Cemtal Mineração (entre Barroso e São João del Rei).

Na sexta-feira (19/05) foram seis acidentes. O mais trágico foi próximo ao trevo de Nazareno, aonde um Sedan Hyunday com placas de Andrelândia (MG) aquaplanou numa curva no km 298 e entrou na frente de um caminhão que seguia no sentido contrário. Os dois ocupantes do automóvel morreram no local.

Lutando pela duplicação dessa rodovia, o movimento Somos Todos Vítimas da BR265 não têm medido esforços para minimizar os problemas do trecho como: péssima infraestrutura e  a falta de prudência dos motoristas. Por meio de uma Vakinha virtual, foi arrecadado dinheiro e confeccionado adesivos para carros que transitam na BR265. Somado as doações dos membros do movimento, com os patrocínios, foi possível confeccionar mais de 600 adesivos para a campanha Maio Amarelo.

Em parceria com o 8° batalhão da Polícia Militar de Lavras, 6ª REGIAO DA POLÍCIA MILITAR, 6ª CIA PM, PMRV, BM, EDUCAT, SENAST e DER, o movimento apoia a campanha maio amarelo, por meio dos patrocínios da Maga Digital, Inovare, TCM, WE Comércio de lenha e madeiras, André Pedro e Paulo César vereadores de Conceição da Barra de Minas.

Ao adesivar os carros que transitam pela BR265, o movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, chamar a atenção das autoridades competentes, e principalmente, ajudar na conscientização dos motoristas. Consequentemente, essa ação visa evitar acidentes.

Acesse o blog e participe desse movimento em prol da vida http://somostodosvitimasdabr265.blogspot.com.br/

 

 

*Fonte: Somos todos Vítimas da BR-265

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias