Semana da Luta Antimanicomial de Lavras começa amanhã (14) | Lavras24horas notícias em tempo real

Semana da Luta Antimanicomial de Lavras começa amanhã (14)

13/05/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Dezoito de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde, por meio do setor de Saúde Mental, promoverá entre os dias 14 e 19 de maio a “Semana da Luta Antimanicomial”, com o tema, definido durante a realização do Fórum Mineiro de Saúde Mental: “Atentas e Fortes, Tantãs sem Temer os Golpes”.

O objetivo é mobilizar usuários, familiares, trabalhadores e a comunidade em prol da discussão sobre o desmantelamento das Políticas Públicas de Saúde Mental e também do combate ao preconceito ainda presente em nossa sociedade.

Nos dias 18 e 19 a programação é aberta a toda a comunidade. Na sexta-feira, dia 18, as ações serão realizadas na Praça Dr. Augusto Silva durante todo o dia, com atividades e atrações culturais, integrando os usuários da Saúde Mental com a comunidade. No sábado, dia 19, a Corrida Rústica da UFLA apoiará a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental, com a taxa de inscrição destinada para a Associação.

Programação

Dia 14 de maio, segunda-feira

– 9h, na UFLA – Piquenique com usuários dos serviços de Saúde Mental

15 de maio, terça-feira

– 9h, na SELT – Gincana com usuários dos serviços de Saúde Mental

– 19h30, no auditório da E. M. Padre Dehon – Implantação da Comissão de Saúde Mental do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais

16 de maio, quarta-feira

– 9h, na AABB – Dia de Lazer

17 de maio, quinta-feira

– 9h, no CAPS II – Forró com a Banda Cabelinho da Lua e Dinâmicas de Grupo

18 de maio, sexta-feira

– 9h, na Praça Dr. Augusto Silva – Passeata dos Serviços Substitutivos e Apresentação dos usuários do CAPS II com Coral Viva Nossa Voz

– Das 9h às 16h, na Praça Dr. Augusto Silva – Atividades e apresentações artísticas

19 de maio, sábado

– 9h, na UFLA – Corrida Rústica

* Prefeitura Municipal de Lavras