Secretaria de Saúde confirma morte de paciente por H1N1 em hospital no Sul de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a morte de um homem de 49 anos, vítima de H1N1, em Pouso Alegre (MG). O morador de Santa Rita do Sapucaí (MG) estava internado no Hospital Samuel Libânio e teve a confirmação da doença no dia 29 de junho.

Segundo a Vigilância em Saúde e Epidemiológica de Santa Rita, o paciente começou a ter sintomas no dia 10 de junho. No Hospital Antônio Moreira, o homem estava com sintomas como tosse, febre e problemas respiratórios. O paciente foi transferido para o Hospital Samuel Libânio e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação se agravou e o homem morreu no dia 15 de junho.

(Correção: inicialmente, o G1 informou que a morte do paciente foi no dia 15 de julho. Porém, a data correta é dia 15 de junho. A informação foi corrigida às 13h.)

Segundo a secretaria, a família e os amigos passaram por procedimento para evitar contágio pelo vírus. Eles também foram submetidos a exames, mas ninguém foi diagnosticado com H1N1.

Até o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, em junho de 2018, Minas Gerais tinha 32 casos confirmados de H1N1 e 12 mortes.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias