Sábado será de chuva em toda Minas Gerais

11 de novembro de 2017

O fim de semana será de chuva em toda Minas Gerais. A mudança do tempo é favorecida em função da chegada de uma frente fria vinda do litoral do Rio de Janeiro e do fluxo de umidade proveniente da região amazônica. A cobertura de nuvens dá um refresco no calor e deixa as temperaturas mais amenas em todo o estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Minas, a máxima vai variar entre 30 e 31 graus. Em Belo Horizonte, entre 24 e 25 graus. Moradores de algumas regiões do estado vão precisar de roupas de frio na próxima madrugada, quando os termômetros despencam para 11 graus no extremo Sul de Minas, nas imediações da cidade de Maria da Fé. Na capital, as temperaturas ficam entre 16 graus (na região do Cercadinho, próximo à Serra do Curral) e 18 graus (no Centro).

“A chuva permanece ao longo de todo este sábado, tendendo para uma melhora neste domingo à noite”, informa o meteorologista do Inmet Jorge Moreira. Segundo ele, segunda-feira ainda deve ser de céu nublado, com possibilidade de chuva na madrugada. Mas, o tempo volta a ficar firme em seguida, pois o sistema que ocasiona as precipitações deste fim de semana tendem a tomar o rumo do estado da Bahia.

Fonte: Portal Uai