Rua da Seresta apresenta Pedro Paixão & banda nesta 4ª feira, 21/01

19/01/2015

seresta-02

 

O maior prazer de um músico é tocar para o público. Quando isso se torna uma rotina frequente e a plateia é animada e numerosa, as apresentações passam a atrair, cada vez mais, artistas interessados em mostrar o seu trabalho. É o caso do saxofonista Pedro Paixão, que se apresenta nesta quarta-feira (21) a partir das 20 horas na Rua da Seresta, dando continuidade ao projeto que foi retomado pela Secretaria da Cultura em 12/11/14 na Rua Expedicionários – o endereço de sempre da boa música tradicional de Lavras.
O músico se apresenta ao lado da cantora Inês Balbino (vocal), José Eustáquio (violão) e o tecladista Daniel, que também faz os vocais. Pedro é aposentado da Rede Ferroviária há mais de 50 anos, e tem na música um hobby permanente por toda a vida. “Já toquei ao vivo em rádio, já fiz muitas serenatas nas noites de Lavras. Hoje, tocar na Rua da Seresta é um hábito prazeroso desde os tempos de Ari Machado, cuja homenagem motivou o início dessas apresentações”, relembra.
O show de retomada do projeto, no dia 12 de novembro passado, reuniu um público numeroso, que dançou e se divertiu com a banda de Murilo Barbosa. Vários músicos, amigos de Murilo e de outros integrantes da turma da Seresta, também prestigiaram o evento e manifestaram o desejo de fazer parte da programação de shows. É essa amizade cultivada nesses anos nesta tradicional rua da Zona Norte da cidade que motiva o músico a seguir apresentando, com prazer e alegria, seu repertório diversificado de sambas-canção, sambas, boleros e valsas. O resgate da Rua da Seresta significa, em suas palavras, “uma curtição, um grande prazer”.

Você também pode gostar