Lavras,
20/04/2014 00:09
31, agosto 2011 - 21:46:54

ROTARY REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM AOS 143 ANOS DO INSTITUTO PRESBITERIANO GAMMON; 142 PALMEIRAS IMPERIAIS SERÃO PLANTADAS

Numa sessão concorrida e tomada por muita emoção o Rotary Club de Lavras homenageou os 143 anos do Instituto Presbiteriano Gammon, nesta última segunda-feira, dia 28 de agosto.

Uma expressiva comitiva gammonense esteve presente à última reunião e pôde compartilhar com os rotarianos momentos de gratidão e reconhecimento pelo estreito relacionamento entre as duas instituições. Estiveram presentes, além do diretor-geral Alysson Massote Carvalho e da coordenadora do Pró-Memória Vanda Amâncio Bezerra Mendes, os seguintes integrantes do corpo administrativo, religioso e docente da instituição: Ana Carla Prado da Silveira Paiva, Ana Luíza de Carvalho Toledo, Rodrigo Martins Alves, Vivian Alvarenga Maçal Medeiros, Diego Silva do Nascimento, Mônica Vanessa Biavati,  Adriana Máximo Alvarenga, Marina Aparecida Pedroso Moreira, Reverendos  Benjamim João de Moura e Elenildo Menezes do Nascimento, Eliane Campadeli Fonseca Teodoro, Enock Isaías Rios Azevedo, Valdir Curi e a ex-aluna Iêda Mori.

Apenas para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses, várias foram as atividades realizadas pelo RC Lavras tendo o IPG como parceiro, como por exemplo a celebração da semana do meio ambiente, onde os integrantes do Rotary, da Roda da Amizade e do Rotary Kids realizaram o plantio de vários ipês no Campus Chácara da instituição gammonense; a promoção de um dia de conscientização da campanha ‘End Polio Now’ teve também como palco o mesmo local, simultaneamente à realização de uma Ação Comunitária do próprio IPG; assim como o 5º Festival do Sorvete, onde o G-II foi utilizado graciosamente pelos rotarianos para a realização do evento. Destaque-se ainda que por ocasião da execução de obras emergenciais na futura sede, no edifício Clube dos Comerciários, equipamentos como andaimes, escadas e outros foram também disponibilizados pelo IPG sem qualquer ônus para o clube, numa patente demonstração de apoio, interatividade e solidariedade às atividades rotárias.

Para registrar o momento os rotarianos dedicaram a um dos servidores do IPG uma ‘Moção de Agradecimento’, pela presteza e desprendimento no auxílio às atividades do Rotary Club de Lavras, o agraciado foi Rodrigo Martins Alves, que sempre que solicitado não se furtou a dedicar seus conhecimentos técnicos nos eventos realizados pelo clube. Ato contínuo, os rotarianos outorgaram ao Instituto Presbiteriano Gammon um ‘Certificado de Honra ao Mérito’ como reconhecimento à excelência de sua contribuição acadêmica, institucional e moral à comunidade lavrense e ao próprio RC Lavras. Para o ato, o diretor-geral Alysson Massote Carvalho, numa demonstração de apreço elegeu a coordenadora do Pró-Memória Vanda Amâncio Bezerra Mendes e a ex-aluna Iêda Mori, residente em Brasília e que sistematicamente vem a Lavras na semana de aniversário do IPG, somente com o intuito de prestigiá-lo para receber a comenda das mãos do decano dos rotarianos, o ex-aluno e ex-docente do IPG Oswaldo Louzada Serra.

O diretor-geral Alysson Massote Carvalho, que assim como a querida Vandinha são rotarianos, agradeceu o apoio e o prestígio dispensados ao IPG nas festividades gammonenses, sempre repletas de membros do clube.

A sessão especial culminou com a apresentação de um clipe onde foram exibidos slides do Gammon “de ontem e de hoje” produzida carinhosamente pelo Rotary para registrar a gratidão e o reconhecimento à importância do Instituto Presbiteriano Gammon na sociedade lavrense.

142 PALMEIRAS IMPERIAIS

Dentro desta estreita relação, motivados pelo forte e antigo laço de amizade e admiração entre as duas entidades, uma nova parceria está em andamento e se consistirá no plantio de 142 (cento e quarenta e duas) mudas de Palmeira Imperial no recinto da escola (uma para cada ano de vida do IPG), adquiridas através de doação de alunos, ex-alunos, parentes destes e admiradores do IPG que se disponham a fazê-lo. As mudas já se encontram disponíveis no Campus Chácara e deverão ser ‘adotadas’ ao preço de R$30,00 (trinta reais) cada uma. Cada patrocinador receberá um ‘Certificado de Agradecimento e Reconhecimento’ e receberá uma numeração, que por sua vez se vinculará a uma das 142 árvores a serem plantadas na extensão da Av. Bueno da Fonseca, perto da Cruz Vermelha e também defronte à nova sede do Rotary Club de Lavras, que em pouco tempo se tornará o mais novo ‘vizinho’ do IPG. Sem dúvida alguma, um novo ‘cartão postal na cidade’ nascerá desta parceria idealizada pelo Rotary Club de Lavras e prontamente aceita pelo Instituto Presbiteriano Gammon.

Por tudo isso os membros do Rotary Club de Lavras se sentiram felizes e honrados pela presença dos gammonenses à última sessão rotária, uma reunião que entrou para a história daquele clube.

A numerosa comitiva gammonense posta-se com o diretor-geral do Instituto Presbiteriano Gammon, Alysson Massote Carvalho e o presidente do Rotary Club de Lavras, Antônio Adolfo Sbampato, para um registro solene e histórico.

Mesa principal. A partir da esquerda: Enock Isaías Rios Azevedo, diretor-geral do Instituto Presbiteriano Gammon, Alysson Massote Carvalho, presidente do Rotary Club de Lavras, Antônio Adolfo Sbampato, Adriana Máximo Alvarenga, Vivian Alvarenga Maçal Medeiros e Reverendos  Elenildo Menezes do Nascimento e Benjamim João de Moura.