Repórter do Lavras 24h flagra cobra dentro do motor do carro

Uma cobra assustou moradores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes 2  em Lavras neste feriado de terça-feira (26).

De acordo com populares, o animal subia a rua quando uma criança de 4 anos o avistou e chamou pelos pais. O pai da criança tentou conter o bicho que   entrou  por debaixo de um portão eletrônico, e se escondeu no motor de um fox prata que pertence à família da  repórter do Lavras 24h, Karina Mascarenhas.

Foto: Regina Silva
Foto: Regina Silva

Os Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental foram acionados.

13833509_1087456154676143_438914393_o

Os militares tentaram retirar a cobra mas ela se escondeu, eles foram atender outra ocorrência e os moradores ficaram vigiando o carro. Por volta das 18h30 quando anoiteceu ,  ela  saiu e entrou na casa de uma moradora e acabou sendo morta por populares.

Final trágico para a cobra que acabou morta por populares. Foto: Rubens Guimarães
Final trágico para a cobra que acabou morta por populares. Foto: Rubens Guimarães

De acordo com os Bombeiros o animal conhecido como cobra-verde (Philodryas olfersii) não é venenoso mas pode atacar os humanos para se defender.

Segundo o  Instituto Vital Brasil  a  Serpente  apesar de pertencer à familia de não-peçonhentas, pode causar acidentes sérios. A Cobra Verde é opistóglifa, ou seja, possui um dente inoculador de veneno situado no fundo da boca, na porção posterior do maxilar superior. Ela possui uma saliva tóxica, por isso deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes. É um animal arborícola que se camufla nas copas de árvores, em função de seu colorido esverdeado. Pode alcançar até 1,40m e costuma se alimentar de pequenos mamíferos, aves, lagartos e anfíbios.

Foto: Regina Silva
Foto: Regina Silva

As queimadas muito constantes neste período mais seco  faz com que os animais saiam  do seu habitat natural em busca de abrigo.

*Matéria atualizada Às 19h15

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias