Renovada a certificação do circuito turístico Vale Verde/ Quedas D’ água

31 de março de 2015

Placa-Circuito-Turistíco-2015-03-26-1-1024x680

 

 

A criação de uma rede turística é um dos principais pontos para a elaboração de uma política pública de turismo no município. Lavras integra o Circuito Vale Verde/ Quedas d’água, cuja renovação do certificado aconteceu em 23 de março último, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas.

O evento contou com as presenças do governador de Minas, Fernando Pimentel; do secretário de estado de Turismo, Geraldo Pimenta; do secretário de estado da Cultura, Ângelo Osvaldo; e do secretário de estado do Governo, Odair Cunha.

Lavras foi representada pela secretária de Cultura, Deborah Rezende Cardoso, pelo gerente de Turismo de Lavras, Geraldo Santana; e pelo gestor do Circuito Turístico Vale Verde/ Quedas D’ água, Wagner Raimundo Gonçalves.

Os circuitos turísticos são formados por cidades que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística da região, de forma sustentável. Isso é feito por meio da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade local e atendendo às diretrizes do Ministério do Turismo: fortalecer a Política de Regionalização do Turismo.

Lavras é a sede do Circuito, que abrange 14 municípios, que atuam em rede e têm como principal objetivo gerar emprego e renda e planejar estratégias para alavancar as políticas públicas para o Turismo na região.

A Prefeitura de Lavras, parceira do Circuito, oferece toda estrutura fisica para seu funcionamento, além da elaboração em conjunto dessas políticas que somam para o desenvolvimento da cidade.

Os representantes de Lavras no evento apresentaram ao prefeito Silas Costa Pereira a nova placa da certificação, no dia 26/3. O gerente de Turismo Geraldo Santana destacou a importância da parceria da Prefeitura com o Circuito. “Sem ela seria impossível a aplicação desses projetos e que o Executivo tem um papel fundamental nessa elaboração, já que, os principais temas debatidos e discutidos com a Prefeitura, é a geração de emprego e renda por meio do Turismo”.

Cerca de 520 pessoas estiveram presentes no evento na Cidade Administrativa, entre prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais, presidentes e gestores dos 46 Circuitos Turísticos, além de outros profissionais do setor.