Reforço no caixa das escolas estaduais de Lavras: Governador Anastasia envia recursos extras para

16/05/2012

Em uma parceria com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o Deputado Fábio Cherem beneficiou cerca de 8,5 mil alunos das escolas estaduais de Lavras.

Em uma iniciativa inédita em Lavras, o Deputado lavrense, neste ano de 2012, destinou várias de suas emendas orçamentárias diretamente para a Educação Pública.

Com essa medida, as escolas foram positivamente surpreendidas com cerca de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). Esses valores destinam-se a ajudar no trabalho que as instituições realizam junto aos alunos da rede pública estadual. Para comunicar oficialmente a decisão de destinar, através de suas emendas, a verba parlamentar para as escolas, Fábio Cherem reuniu-se com as direções de todas as unidades escolares beneficiadas em Lavras.

Governador Anastasia e Deputado Fábio Cherem

Deputado Fábio Cherem e diretoras de escolas

A iniciativa reforça a preocupação do Deputado com a Educação e, através deste ato, visa fortalecer a cidadania brasileira por meio do ensino. Fábio Cherem não esconde o entusiasmo em poder reforçar os instrumentos a serem utilizados pelos educadores: “Nosso objetivo é capitalizar as Caixas Escolares, pois sabemos que as demandas são muitas e queremos possibilitar que cada escola atenda suas necessidades específicas e, para isso, procuramos utilizar os recursos repassados nesta parceria pelo o Governador Anastasia da melhor maneira possível, sendo que as prioridades foram definidas junto com as diretoras das unidades escolares”, ressalta Fábio Cherem.

Algumas escolas anunciaram que vão utilizar os recursos para realizar reformas, construção de salas e quadras. Outras optaram pela aquisição de equipamentos esportivos, de informática, mobiliário, lousas digitais, compra de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, instalação de sistemas de segurança e até mesmo aquisição de veículos escolares.

“Desta maneira mostramos que apoio à Educação Pública, para nós, muito mais do que apenas uma meta, se faz com ações concretas que possam beneficiar os maiores interessados, ou seja, os estudantes” finalizou Fábio Cherem.

Você também pode gostar