Rede de Vizinhos Protegidos se expande em Lavras

8 de outubro de 2017

 

 

Ocorreu no último dia 04, a solenidade de lançamento da “Rede de Vizinhos Protegidos” dos bairros Morada do Sol I, II e III, Parque Imperial e Residencial Jardins. O evento contou com a presença do 1º Tenente PM Luis Eduardo Resende Ferreira, Subcomandante da 54ª Cia de Policiamento em Lavras, do 3º Sargento Luis Cláudio Gonçalves, coordenador do projeto nos bairros, além de muitos moradores da localidade.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do Centro de Apoio Administrativo Seis da Sexta Região, os moradores ouviram uma rápida explanação sobre o que é o programa “Rede de Vizinhos Protegidos”, incentivando os presentes a adotarem medidas de segurança quanto ao zelo pelas residências e o acompanhamento dos acontecimentos de interesse coletivo s bairros.

Em sua fala, o Tenente Ferreira destacou a mobilização dos moradores, ressaltando que a cooperação mútua é um fator crucial para os bons resultados do programa que se encontra em franca expansão na cidade de Lavras.

Logo após, o Sgt Luis Cláudio, agradeceu a todos pela adesão, destacando que antes mesmo do lançamento da rede, o grupo de mensagem instantânea criado para este fim já contava com mais de 180 moradores. “O lançamento oficial da rede aqui nos bairros Morada do Sol I, II e III, Parque Imperial e Residencial Jardins, inaugura um novo tempo em nossas vizinhanças, uma vez que acreditamos nesta metodologia que só nos trará benefícios.” Salientou o Sgt Luis Cláudio.

Encerrando a solenidade, houve a entrega das placas que farão referência a parceria da comunidade com a Polícia Militar.

O programa Rede de Vizinhos Protegidos se originou na cidade de Belo Horizonte onde a comunidade se uniu à Polícia Militar na busca da redução da criminalidade. A essência do programa é a proximidade entre ambos, a vigilância constante e a cumplicidade entre os moradores.