PSDB e PMDB divulgarão resultado de suas convenções nessa segunda-feira (8)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) encerram suas convenções na tarde de sexta-feira, dia 5, em clima de mistério quanto à possibilidade de lançarem um pré-candidato a prefeito nas eleições municipais do próximo dia 2 de outubro.

Sob o peso de muita especulação, as duas siglas realizaram suas convenções juntos com outros partidos, como Democratas (DEM), Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Partido Trabalhista Nacional (PTN, entre outros, mas sem que qualquer nome surgisse para concorrer à disputa.

Desde as primeiras horas da tarde os corredores do novo prédio da Câmara Municipal de Lavras, localizado na avenida Pedro Sales, onde foi realizada as convenções, ficaram tomados de pré-candidatos a vereador, correligionários de diversos partidos e do público em geral. Houve várias reuniões a portas fechadas de gabinetes e grande expectativa do público do lado de fora.

A presidente do PSDB lavrense, a ex-prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, chegou ao evento pouco depois das 13h, trajando roupas das cores tradicionais de seu partido, o azul e o amarelo, e acompanhada pelo marido, o médico e ex-prefeito Célio de Oliveira.

Um dos nomes mais cotados para se lançar na disputa, Jussara falou com exclusividade com a reportagem da Tribuna de Lavras antes de participar da convenção. Ela afirmou que não sairia como candidata até aquele momento, o que se confirmou em tese até o final da convenção.

Ela disse que havia descartado lançar seu nome como pré-candidata na corrida eleitoral há bastante tempo. “Fiquei surpresa em ver o crescimento nesses últimos tempos do meu nome. Fico extremamente honrada com isso. Todos os pré-candidatos abriram mão para que eu saísse como prefeita e eles de vices. Isso é prova da liderança de um grupo que tentou ser desfeito”, analisou.

Ela lembrou o rompimento com o atual prefeito Silas Costa Pereira, o qual teve seu apoio durante a última campanha eleitoral. “Ocorreu um pouco de desunião em nosso grupo, mas esperávamos que fosse uma gestão boa, mas isso não aconteceu na cidade. O grupo ficou um tanto quanto pulverizado depois disso”.

Jussara declarou que não decidiu se apoiara ou não outro candidato a prefeito em Lavras junto com o PSDB antes do final da convenção. “Estamos na luta para fazer uma bancada de vereadores da nossa coligação. Eu vou estar participando ativamente da política”.

A ex-prefeita deixou o prédio da Câmara Municipal após as 19h depois de se reunir com o presidente do PMDB lavrense, o atual vereador Elias Freire Filho (Lila), e assinar a ata da convenção. O documento será divulgado somente nessa segunda-feira, dia 6, quando será registrada no Cartório Eleitoral de Lavras. Jussara, no entanto, disse que “tudo é possível de acontecer” até a divulgação do resultado final das convenções.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias