Projeto ” Música na Rua” tem início nesta quarta-feira (16) em Lavras

16/12/2014
Imagem meramente ilustrativa extraída do site sintonize na cultura
Imagem meramente ilustrativa extraída do site  sintonize na cultura

Imagem meramente ilustrativa extraída do site sintonize na cultura

Começa nesta quarta-feira, dia 17 de Dezembro, o projeto “Música na Rua”. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, e será realizado na Rua Benedito Valadares, no quarteirão entre as ruas Santana e Raul Soares, até neste sábado dia 20.

A rua será fechada para o trânsito na esquina com a rua Santana até a rua Raul Soares. Aproveitando o horário estendido do comércio, em razão do movimento do Natal, serão apresentados shows a partir das 21 horas, de Binho Sebá (17/12, quarta-feira), Iza & Marolo (19/12, sexta-feira) e Tevico Fersi (20/12, sábado). Antes haverá um palco livre para apresentações de outras bandas da cidade. Na quinta-feira (18/12) o palco também será livre.O projeto Música na Rua integra a programação de Natal da Prefeitura e tem o apoio do restaurante Casa da Thais, Favoritto, Casarão 1900, RCL Promoções e Coletivo R.U.A.

O secretário de Cultura, Paulo Boa Nova, destaca o objetivo do projeto: “Queremos aproveitar o movimento das compras de Natal para oferecer mais uma opção gratuita de lazer às pessoas, com música ao ar livre. Os bares e restaurantes irão colocar mesas na calçada para atender ao público que quiser assistir aos shows com mais comodidade. Esperamos que os shows atraiam um ótimo público, e nossa ideia é repetir esse formato de lazer em outros pontos da cidade no próximo ano”, disse ele.

A Secretaria da Cultura inicia sua gestão com o objetivo de facilitar o acesso a bens, produtos e serviços culturais a todos os cidadãos e visitantes de Lavras. Em pouco mais de dois meses de 2014, além da retomada da Rua da Seresta, a agenda incluiu o show da banda Dibigode dentro da Casa da Cultura; a pintura da Igreja do Rosário, que está em curso; apresentações musicais nas manhãs de domingo e a iluminação de Natal na Praça.

Conheça os artistas

Binho Sebá tem mais de 25 anos de carreira. Autodidata, sua música tem influência de Milton, Djavan, João Bosco e João Gilberto, entre outros. Em suas andanças já se apresentou no Palácio das Artes, Teatro Francisco Nunes, Teatro de Arena do Parque das Mangabeiras e Teatro da Cidade, em BH. Também já fez shows em Porto Seguro, Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, de onde cruzou as fronteiras e foi até Buenos Aires, cidade onde residiu por três anos (1993 a 1996). Neste ano fez uma turnê pela Europa, se apresentando na Alemanha (Hamburgo) e Portugal (Lisboa e Porto). Ele se apresenta acompanhado por Dedê (contrabaixo) e André Índio na percussão, e com participação especial de Rosa Nunes.

Tevico Fersi, estudante da UFLA, também é bastante conhecido na cidade e foi vencedor do Festival Música de Boteco, realizado no Bar da Madalena, em 2013. Seu som, calcado na música brasileira, mescla samba com um violão percussivo, Vocalista do Tabebuias. Tevico irá se apresentar acompanhado de percussão e sopros.za & Marolo já tocam juntos há um ano e meio. Além de uma dupla, são também um casal. O som deles é baseado no blues e em suas vertentes, como o rock e o jazz. Influenciados pelo blues de raiz e também pelo blues moderno, seu repertório também apresenta rocks mais clássicos dos anos 50/60. A dupla tem influências de Robert Johnson, Eric Clapton, Steve Ray Vaughan, Credence e Beatles. Entre outros. São ex-integrantes do Calibre 13.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Lavras

Você também pode gostar