Programa da rádio BBC de Londres fala sobre o Parque Francisco de Assis

31/05/2016

O Parque Francisco de Assis, foi destaque do programa World Update do dia 26 de maio, em sua sessão ‘Soundscapes’ (Paisagens Sonoras),.

Segundo o site Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, o programa apresentado por Dan Damon, citou o trabalho de acolhimento de cães de rua da cidade de Lavras,  realizado pelo Parque Francisco de Assis, que é  filiado à entidade.

As informações e a gravação do som ambiente foi enviada para a BBC por Valter Aguiar, da cidade de Lavras.

A BBC-British Broadcasting Corporation é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922.

O site disponibilizou inclusive a  tradução do programa, confira.

“Paisagens sonoras do Update. Nossa primeira contribuição, eu acho, do Brasil. Valter Aguiar está em Lavras, que fica no Estado de Minas Gerais, e Valter esteve em um abrigo com centenas de cães de rua naquela cidade.

Ele diz que os cães estavam doentes, famintos, foram abandonados, mal tratados e agora têm uma vida melhor enquanto aguardam por adoção. E ele diz que o abrigo, ironicamente, está localizado em um antigo matadouro. É um lugar que costumava matar animais e agora está sendo usado para cuidar deles.

Centenas – eu posso acreditar, você consegue? – centenas de cães de ruas em Lavras, no Brasil, em Minas Gerais. Isso é fantástico. Paisagens sonoras do Update, mande a sua para nós.

Acompanhe-nos com mais World Update amanhã.

Este é o Serviço Mundial da BBC – a estação de rádio do mundo.”

 

Programa sobre o Parque Francisco de Assis está disponível em www.bbc.co.uk .

 

 

Você também pode gostar