Profissionais de ensino da rede municipal passaram pela 1ª capacitação do projeto Educação

17 de março de 2015

image024

 

O projeto Educação Conectada, desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a Prefeitura do município, chegou a mais uma etapa. Nessa quinta-feira (12/3), cerca de 750 profissionais das escolas municipais estiveram no Salão de Convenções da Universidade para receber a primeira capacitação do projeto, ministrada pelo chefe do Departamento de Ciências da Computação (DCC), professor Joaquim Quinteiro Uchoa.

Professores, diretores, orientadores e supervisores receberam os tablets do projeto e, com as instruções do professor Joaquim, tiveram uma introdução à sua utilização. Os profissionais foram divididos em duas turmas (manhã e tarde) e cada uma delas passou por quatro horas de formação.  De acordo com a professora do DCC e coordenadora do projeto, Ana Paula Melchiorio, o objetivo desse primeiro encontro foi auxiliar a equipe do município no contato com o recurso tecnológico, com instruções relativas às formas de manuseio, às configurações e ao acesso ao conteúdo didático já disponibilizado.

Outras etapas de formação dos profissionais para atuação no projeto ocorrerão periodicamente. A próxima atividade deverá ser realizada em abril. Professora Ana Paula avaliou de forma positiva a receptividade dos profissionais. “Percebemos que muitos, mesmo sem familiaridade com as novas tecnologias, no docorrer da primeira capacitação foram se mostrando atraídos pelas funcionalidades dos tablets”, comenta.

 

Ler mais e ver mais fotos