Processo seletivo do Observatório de Políticas Públicas

15/08/2018
O Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal de Lavras (OPP/UFLA), está com inscrições para o seu processo seletivo. O grupo iniciou suas atividades em outubro de 2016, e é uma experiência pioneira na região de Lavras/MG que pretende articular atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir de uma perspectiva transdisciplinar e intersetorial no Campo de Públicas.
Através de um levantamento realizado sobre os conselhos gestores de políticas públicas ativos e inativos no município, percebeu-se a necessidade de realizar uma capacitação direcionada aos Conselhos Municipais, Lideranças Comunitárias e Organizações da Sociedade Civil do município, atividade esta que foi realizada no primeiro semestre de 2018 em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Casa da Cultura.
O OPP também faz parte do diagnóstico do Sistema Único de Assistência Social de Assistência Social (SUAS) que está sendo desenvolvido em Lavras/MG com o objetivo de conhecer as condições de funcionamento do SUAS no município.
Outra parceria firmada é entre OPP e a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura que tem como objetivo promover um diagnóstico local sobre a cultura no município e auxiliar na revisão do Plano Municipal de Cultura.
Se você se identifica com alguma dessas atividades, ou quer fazer parte de um grupo comprometido com as políticas públicas e próximo da sociedade venha fazer parte da nossa equipe.
Não é necessário ser aluno da UFLA para participar, estamos abertos a estudantes de outras instituições, aos curiosos, interessados, criativos de diversos cursos e áreas. Essa diversidade faz a diferença.
Fique atento!
As inscrições para o nosso processo seletivo ocorrem de 20/08/2018 a 31/08/2018.
Para se inscrever basta preencher o formulário e atentar-se às datas das entrevistas.
Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas em nossa página no facebook @oppufla.

Você também pode gostar