Presidente da Máfia Azul morre em acidente de moto

O presidente da torcida organizada Máfia Azul Carlos Roberto de Souza, de 30 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) depois de se envolver em um acidente de moto no Vale do Sereno, em Nova Lima, na região metropolitana da capital. De acordo com o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) ele foi encontrado as margens da MG-030, na altura do KM 13.

“Segundo membros da torcida ele saiu de uma confraternização às 3h da manhã e como deram falta dele, os colegas fizeram rastreamento no caminho que ele faria para voltar para casa e por volta de 6h da manhã, eles o encontraram”, contou o sargento Carlos Gonçalves do BPMRv.

Há indícios de que ele tenha batido em uma árvore e foi arremessado para o barranco, porém ainda não se sabe o que causou o acidente. O presidente da torcida estava com várias escoriações pelo corpo teve uma fratura no fêmur e depois uma parada cardíaca. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local ele estava consciente, porém desorientado. Foram feitos os primeiros socorros, mas ele não resistiu e morreu no local.

Na página oficial da torcida no Facebook, os integrantes já tinha feito um apelo neste sábado dizendo que o presidente estava desaparecido. “Nosso presidente Carlos Roberto de Souza encontra-se desaparecido desde ontem a noite, pedimos mobilização de toda a torcida nas buscas. Ele foi visto pela última vez na estrada de Nova Lima pra BH de moto. Qualquer informação entrem em contato conosco ou na delegacia mais próxima”, diz o texto.

De acordo com a Máfia Azul, ele estava desaparecido desde 14h deste sábado (23) quando não apareceu para um reunião da torcida. Na manhã deste domingo, os integrantes da Máfia Azul lamentaram a morte dele.

“É com muita tristeza que viemos informar o falecimento do nosso líder, do nosso irmão, do nosso presidente. Após cerca de 30 horas desaparecido na mata em consequência de um acidente de moto, o Carlim foi resgatado e levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer na manhã deste domingo. Toda a Máfia Azul está de luto, aos familiares nossos sentimentos, agora ficam somente as lembranças de todos os momentos vividos junto com nosso irmão dentro da torcida, ele viverá pra sempre em nossos corações”, escreveram na página.

“A princípio, a maioria dos torcedores não devem ir ao jogo. Não temos nada definido ainda, no entanto, não vamos levar bateria e nem bandeiras. Devemos apenas prestar homenagem”, contou Leandro Zanandrez, de 33 anos, diretor da Torcida Pavilhão Independente. Segundo ele, a pedido da diretoria do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol já teria autorizado o minuto de silêncio antes da partida de hoje, às 16h, no Mineirão, entre Cruzeiro e América, pelo campeonato Mineiro.

No Twitter, amigos e membros de torcidas organizadas do time celeste lamentam a morte da vítima e usam a hashtag #DescanseEmPazCarlim para manifestar o pesar.

No local do acidente encontrados o celular, o boné e o capacete da vítima, cães farejadores serão levados até o local para investigações.   O corpo de  Carlos Roberto de Souza será encaminhado ao Instituto Médico-Legal de (IML) de Belo Horizonte. Informações de velório e enterro ainda serão divulgadas por meio da página da torcida no Facebook.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias