Prefeitura inaugurou Escola da Inteligência em Lavras

16 de março de 2017

Foi realizado na noite desta terça-feira, dia 14, o evento de lançamento oficial da Escola da Inteligência. A Escola Dra. Dâmina recebeu os pais dos alunos participantes, além do Prefeito, Vice, Secretária de Educação, representante do Programa e representantes das escolas. A Escola da Inteligência irá trabalhar a inteligência emocional dos estudantes.

O Prefeito exaltou a importância da inteligência emocional para que os estudantes desenvolvam-se na vida escolar e no dia a dia com suas famílias. Afirmou ainda a alegria de poder implantar esse projeto em várias escolas da Rede Municipal e não em somente uma ou outra.

Em seguida, foram entregues livros “A gestão das emoções” para as famílias presentes. A noite encerrou-se com uma animada palestra sobre educação, interação e emoção.

 Formação e capacitação:

No dia 13 e 14, realizou-se formações com os gestores, professores e especialistas das oito escolas que serão contempladas com o Programa. A equipe responsável pela formação foi composta por psicólogos, professores e consultores pedagógicos.

Hoje, dia 15 de março, ocorre mais uma capacitação. Os aplicadores da Escola da Inteligência estão recebendo orientações no SENAC, de 7h às 11h30 e de 13h30 às 17h30.