Prefeitura fiscalizará transporte ilegal de gás em Lavras

 

 

O prefeito de Lavras, Dr. José Cherem, anunciou que lançará um programa de fiscalização ao transporte irregular de gás no município. A proposta visa combater o uso das tradicionais cangalhas para transporte de galões de água e botijões de gás nas garupas das motos, com risco de queda dos produtos e acidentes com pedestres e veículos.

A fiscalização pretende também garantir o que prevê a lei municipal que regulamentou a profissão de motoboy no município (2013) e também integra resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2012.

De acordo com a lei, o transporte de galões de água e gás de cozinha deve ser feito por pequenos semirreboques ou sidecar, que é uma espécie de reboque que fica ao lado ou atrás da motocicleta. A quem descumpre a regra estão previstas multas e até apreensão dos veículos em determinados casos.

Há 25 anos no mercado, a Lavras Gás foi a primeira empresa do município a cumprir o que determina a legislação municipal e   nacional. Para o empresário da marca, Cristiano Abreu de Castro, a medida é de total interesse para a população lavrense. Ele afirmou que a empresa sempre esteve preocupada não só com a qualidade dos seus produtos vendidos, mas também com a segurança dos seus funcionários, bem como dos pedestres e motoristas da cidade, por isso a utilização dos semirreboques.

“O uso indiscriminado das cangalhas no transporte do gás e da água mineral tem contribuído para o aumento de acidentes, gerando uma sensação de insegurança até mesmo para quem compra produtos com esse tipo de entrega. O que temos hoje é um cenário preocupante na cidade. A fiscalização é um passo importante para evitar esse tipo de prática”, esclareceu.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias