Prefeitura amplia programa Escola da Inteligência

A Prefeitura ampliou o programa Escola da Inteligência (EI), de educação socioemocional, para mais seis escolas em 2016. No ano passado a Secretaria de Educação desenvolveu o projeto piloto nas escolas José Serafim e Professor José Luiz de Mesquita. Neste ano o programa também foi expandido para a E.M. Paulo Lourenço Menicucci, E.M. Álvaro Botelho, E.M. Itália Cautieiro Franco (CAIC), E.M. Umbelina Azevedo Avelar, E.M. Padre Dehon e E.M. Francisco Sales.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Segundo Amaryllis Pádua Castro, secretária municipal de Educação, a medida é o resultado do sucesso do trabalho desenvolvido em 2015. “Obtivemos excelentes respostas das escolas envolvidas, pais, alunos e por isso decidimos levar esta idéia adiante”- explicou a secretária.

Na noite segunda-feira (25/04), a Secretaria de Educação realizou a primeira palestra para apresentar aos pais a metodologia do programa, na E.M. Paulo Lourenço Menicucci. Os familiares dos alunos de todas as escolas que foram contempladas pelo programa neste ano também serão convidados a participar das reuniões.

“Nestas palestras apresentamos a Escola da Inteligência aos pais dos alunos e entregamos a eles o mesmo material didático que será trabalhado com seus filhos na escola. Queremos que as famílias sejam sempre nossas parceiras na educação das emoções e da inteligência” – explicou Janine Oliveira, psicóloga da Escola da Inteligência.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias