Pré-candidato ao governo, Anastasia recebe apoio de lideranças no Norte de Minas | Lavras24horas notícias em tempo real

Pré-candidato ao governo, Anastasia recebe apoio de lideranças no Norte de Minas

20/07/2018
Anastasia aproveitou a reunião, promovida no Automóvel Clube da cidade, para rebater notícias falsas na internet, as 'fake news'
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Foi anunciada a presença do pré-candidato a presidente e ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), que não compareceu. Anastasia defendeu o nome de Alkcmin durante o evento.

O senador Antonio Anastasia, pré-candidato a governador pelo PSDB, recebeu o apoio de lideranças do Norte de Minas, em encontro realizado em Montes Claros (cidade pólo da região), na tarde desta quinta-feira, em que colocou lado a lado adversários políticos.

Anastasia aproveitou a reunião, promovida no Automóvel Clube da cidade, para rebater notícias falsas na internet, as “fake news” e, em tom de desafio, disse que não tem nenhum receio de enfrentar as acusações falsas, destacando que nunca teve vantagens indevidas na vida pública.

“Fiquem tranquilos. Tenho a plena consciência de um trabalho de 35 anos a favor do estado e do governo brasileiro. Durante todo esse período, não arrecadei nada a não ser o apartamento onde moro em Belo Horizonte. Não tenho patrimônio. Não tenho bens. Vivo do meu salário, exclusivamente. Por isso, com a cabeça tranquila, nesse momento de reconstrução do Brasil, sob o ponto de vista ético, não tenho nenhum temor de enfrentar acusações falsas. Vou apenas refutá-las de maneira extremamente enérgica, com autoridade moral. Assim, vou enfrentar essa cruzada. Vou enfrentar essa batalha”, afirmou pré-candidato tucano.

Foi anunciada a presença do pré-candidato a presidente e ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), que não compareceu. Anastasia, que defendeu o nome de Alkcmin durante o evento, disse que o presidenciável do PSDB não viajou para o Norte de Minas porque precisou permanecer em São Paulo nesta quarta-feira para se reunir com partidos, em busca de apoio para sua candidatura à Presidência da República.

Em entrevista, o senador tucano disse que já tem o apoio de seis partidos e que conversa com outras legendas, entre elas o MDB. “Não há uma posição de união de posição dentro do MDB, mas tivemos conversas muito agradáveis com todas as correntes lá”, destacou Anastasia, lembrando que mantém entendimentos com todos os partidos “que fazem oposição ao atual governo do estado” e conversa ainda com o DEM, apesar de colocada a pré-candidatura a governador do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM). Da mesma forma, disse que conversa com o PSB, tendo em vista que, embora o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda tenha se lançado como pré-candidato Governo do Estado, o ex-prefeito poderá deixar a disputa estadual para ser companheiro de chapa do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Durante o encontro em Montes Claros, entre outras lideranças, o senador do PSDB recebeu o apoio do presidente da Associaçao dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Marcelo Felix (PSB), prefeito de Januária. A entidade reúne 86 prefeitos do Norte de Minas. Participaram da reunião vários prefeitos e ex-prefeitos da região. No evento, foram colocados no mesmo espaço, no palanque improvisado no Automovel Clube o atual prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (PPS) e o ex-prefeito da cidade, Ruy Muniz (PSD), que são adversários ferrenhos, mas que estão juntos no apoio a Anastasia.

Ainda durante o encontro, o pré-candidato a governador do PSDB criticou a atual difícil situação financeira do estado e reafirmou que, se eleito, não vai conseguir resolver os problemas com “um passe de mágica”. “Jamais seremos salvadores da pátria. Isso não existe. Não existe uma varinha mágica. Quem sentar na cadeira de governador em primeiro de janeiro, em um passe de mágica, (não) vai reformar o estado e colocar a casa em ordem. Isso não existe. O trabalho precisa ser coletivo”, assegurou Anastasia.

Fonte: Em Minas