Policiais Militares do 8° batalhão prendem infratores que agiam na Fernão Dias

09/08/2018

A PM conseguiu identificar quadrilha que praticava roubos na BR 381 e BR 040. Armas, coletes e munições foram apreendidas.

No início do mês de agosto, durante operação de cerco e bloqueio, com o intuito de deter os autores de um roubo à mão armada ocorrido em um posto e combustíveis na cidade de Perdões, Policiais Militares da Companhia Tático Móvel depararam com os autores na praça de pedágio já na cidade de Carmópolis de Minas.

Os autores estavam a bordo de um veículo Fiat Punto e tentaram atropelar os militares que realizavam a abordagem. A equipe então se defendeu, fazendo com que os autores desistissem de seu intento, vindo a abandonarem o veículo e fugirem sentido a uma mata próxima do local.

O veículo então foi apreendido, o qual havia sido roubado, sendo que em seu interior encontravam-se três coletes balísticos, ferramentas utilizadas pelo criminosos e parte dos materiais roubados durante a ação no posto de combustíveis.

Posteriormente, os militares receberam denúncias que um veículo GM Astra de cor prata estava transitando pela BR 381, em atitude suspeita, e que seus ocupantes possivelmente teriam relação com o roubo ocorrido no posto.

Os militares então montaram uma operação para abordar os autores, sendo que ao se aproximarem do veículo denunciado, um dos autores sacou uma arma em direção aos militares, sendo, contudo, detido e abordado, juntamente com outro indivíduo que estava no carro. Com eles foram encontrados um revolver, um colete balístico e uma carabina, os quais foram apreendidos. Ainda durante essa ação, outros dois autores conseguiram fugir para uma mata próxima ao local da abordagem.

Incansáveis, os militares prosseguiram nas diligências a fim de localizar e prender os indivíduos que haviam embrenhados na mata, sendo que uma denúncia deu conta que eles tentariam fugir para Belo Horizonte.

O fato foi repassado para os militares de Itaúna, momento em que um ônibus em que os autores estavam foi abordado. Já do lado de fora do coletivo, um dos autores tentou fugir, sacando uma arma de fogo e atirando contra os militares, que para preservarem suas vidas e a dos demais passageiros, revidaram, conseguindo imobilizar o autor.

O segundo indivíduo foi identificado e preso no local, sendo localizado com ele uma arma de fogo.

Assim, os infratores foram retirados de circulação.

Um levantamento apontou que os autores já haviam praticado diversos roubos a estabelecimentos comerciais ao longo da BR 381 e BR 040, em diversas cidades de Minas Gerais.
ACO/8ºBPM

Você também pode gostar