Polícia Militar: Reta final das Olimpíadas da Integração 2009

27/08/2009

27-08-2009 17:23:54

Sabe – se que a ação do estresse hoje em dia, tem sido notada por modificações que acarretam mudanças comportamentais, tanto no físico, como no mental, contribuindo para o surgimento de patologias diversas.

No entanto o nível de estresse em pessoas sedentárias é mais elevado do que dos praticantes de atividade física, que, apesar de também apresentarem um alto nível de estresse indicam um melhor controle desta doença.

Como principal causa do estresse está o excesso de pressão sofrida no trabalho  e tem como reação a insônia, o conformismo, apatia, agressividade, mau humor e dores de cabeça.
    
Como uma forma de extravasar o estresse do dia a dia, o Comando da 6ª Região da Polícia Militar optou pela realização da II Olimpíada Integração, movimento que tem por finalidade agregar valores de aproximação e trazer todos os representantes das unidades para realizarem atividades físicas.

A abertura da II Olimpíada de Integração da 6ª Região da Polícia Militar aconteceu no dia 25 de maio de 2009, no Ginásio Pedro Melo, na cidade de São Lourenço.

A abertura se deu com a entrada das delegações da 5ª Cia PM Ind de Itajubá, 14ª Cia PM Ind de São Lourenço, 16ª Cia PM Ind de Três Corações, da 18ª Cia PM Ind de Alfenas.

Ao longo dos meses, aconteceram disputas de futsal; corrida rústica; cabo de guerra; futebol Society, tiro, além de torneio de peteca e vôlei.

Já na reta final, acontece hoje, 27 de agosto a final do torneio de basquete entre as equipes do 8° Batalhão de Lavras e 14ª Cia Ind de São Lourenço.

O encerramento das Olimpíadas da Integração 2009 será amanhã, dia 28 de agosto de 2009, na cidade de Lavras, onde haverá a inauguração do Ginásio Comandante Junior, sediado no 8° Batalhão.

Polícia Militar: Integrando profissionais e promovendo o bem estar social!

Assessoria de Comunicação Organizacional do 8° Batalhão