Lavras,
24/10/2014 09:43
5, dezembro 2012 - 15:23:40

Polícia Militar prende autores de assalto em Lavras

Em Lavras, ontem (04/12), por volta 18:35 h, dois homens adentraram ao estabelecimento comercial denominada Mercado Santa Mônica, e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto.

 Os bandidos, após ameaçar de morte o funcionário do estabelecimento, saíram do estabelecimento levando a caixa registradora. Porém, antes de sairem efeturam dois disparos intimidativos para o alto.

 A Polícia Militar, tão logo foi acionada, montou um cerco na região do assalto, conseguindo localizar os assaltantes em um matagal, já distante do local do crime, Foram presos em flagrante J.L.R e P.H.S, ambos de 19 anos e várias passagens pela polícia. Com os autores foram apreendidos os seguintes materiais: 01 caixa registradora de marca BEMATECH, 04 munições cal. 32 intacta, 02 cart. Cal.32 deflagradas, 01 kg de moedas diversas, 01 munição controle R105, 1 revolver cal.. 32 marca Taurus, ambos materiais apreendidos. Os autores foram conduzidos a URPA para atendimento medico logo apos conduzidos para Delegacia onde foram autuados pelo Delegado de plantão.

Fotos Polícia Militar

Este é o terceiro assalto consecutivo a estabelecimento comercial que a Polícia Militar consegue dar uma pronta resposta, prendendo os assaltantes e recuperando o material do furto. O último foi na padaria Refinatta, na semana passada. Anteriormente foi durante o assalto à Relojoaria Torres, em que o autor foi preso pelas polícias militar e civil, com mais de 50 mil reais em joias.

Segundo o comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Claret, as ações exitosas da PM são fruto de muito treinamento e planejamento operacional. O rápido acionamento da PM pelas vítimas também influencia muito na pronta resposta, complementou o comandante.

Durante este período de fim de ano, a Polícia Militar está reforçando o policiamento da cidade, realizando a Operação Natalina e outras ações pontuais de combate à criminalidade.

Fonte: PMMG