Polícia Militar desencadeia Operação Tiradentes em Lavras

12/05/2018

 

A Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou em todo o Estado na tarde de sexta-feira (11) a “Operação Tiradentes II”. Houveram várias ações dos militares nos 25 municípios de abrangência do 8º Batalhão.

Logo no amanhecer, os militares fizeram uma concentração em todos os municípios, disponibilizando todo o aparato policial para as ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão, fiscalização de trânsito, realização de abordagens, além de patrulhamentos preventivos pelas principais vias da cidade com a finalidade de estreitar as relações da polícia com a comunidade em geral.

De acordo com o Tenente Coronel Renan Santos Chaves, Comandante do 8º BPM, o objetivo das ações policiais no período é prevenir a prática de delitos e proporcionar maior sensação de segurança a todos.

“Nosso foco é o cidadão. Todas as nossas ações estão voltadas à sua segurança, por isso não medimos esforços para ampliar a presença da polícia na comunidade, fator que além de inibir a ocorrência de delitos, ainda propicia segurança para a sociedade”, frisou o Ten Cel Renan.

A ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), ocorre simultaneamente em todo o país e é uma homenagem a Tiradentes, patrono das polícias do Brasil.

Em Lavras, ainda na sexta-feira, os militares cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Antônio Lúcio Ferreira, Vila Pitangui.

Durante as buscas foram encontrados 28 papelotes de cocaína, 66 comprimidos de droga anabolizante, R$ 994,95, diversas embalagens plásticas utilizadas para o comércio de drogas, um caderno com contabilidade do tráfico de drogas, um cofre pequeno e um pássaro da fauna silvestre sem registro.

Assim, o autor, 23 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos na ação.

Em outra residência na Rua Djanira Gualberto de Souza, Bairro Judith Cândido Andrade, outra equipe policial cumpriu mandado de busca e apreensão e localizou 2 tabletes de maconha e R$ 380,00.

O autor, 21 anos, foi preso no local e também seguiu juntamente com a droga e o dinheiro apreendido até a Delegacia de Polícia.

Os militares prosseguem atuantes na operação por toda a tarde deste sábado (12).

Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos, com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!

ACO/8ºBPM