Lavras,
02/10/2014 23:21
2, fevereiro 2013 - 18:48:33

Polícia faz apreensão de drogas e prende traficantes na Pedreira

3

O Bairro conhecido como Pedreira, no centro de Lavras/MG, amanheceu cercado pelas Polícias Militar e Civil.

Foi mais uma Operação Bairro Limpo desencadeada pelas polícias na cidade de Lavras. Cerca de 45 policiais militares e 10 civis cercaram o bairro e cumpriram 11 mandados de busca e apreensão.

A ação integrada iniciou-se às 05 horas da manhã, quando no quartel do 8º Batalhão os policiais receberam instrução e conheceram os alvos a serem atacados. Por volta de 06 horas todo bairro estava cercado, e os pontos suspeitos de boca de fumo ocupados pelas pela polícia

4

O principal traficante do Bairro, conhecido por Zezé foi preso, após tentar se desfazer de meio quilo de crack, arremesando-o no quintal de outro morador. O fato foi presenciado por um dos PMs que estava na operação. A namorada do traficante tentou sair da residência com mais de mil reais, mas foi abordada pela PM. A moça soube explicar a origem do dinheiro e foi presa por associação ao tráfico.

Numa terceira residência, a PM encontrou um tablete de aproximadamente 250 gramas de maconha. O traficante não estava no local, mas o proprietário da residência foi preso.

1

Aproximando-se do final da operação, mais um tablete de 250 gramas de maconha foi encontrado numa propriedade. O dono da droga foi preso.

Segundo o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Claret, a operação de hoje é fruto de um trabalho de investigação do serviço de inteligência da PM em parceria com os investigadores da Polícia Civil, e apoio do ministério público e poder judiciário. Todos estes  suspeitos presos hoje já estavam sendo monitorados, e contra eles há diversas denuncias, afirmou o comandante.

Ao final, 5 pessoas foram presas, mais de um quilo de drogas foi apreendido, juntamente com duas motocicletas e quase 2 mil reais em dinheiro.