Polícia Civil prende ladrão por série de furtos em Lavras e vários estados brasileiros

 

A equipe de investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras prendeu nesta sexta-feira, dia 20, um homem responsável por praticar uma série de furtos em Lavras e outras cidades do estado, e também em outros estados do país.

Segundo os investigadores, G.C.B., de 63 anos (foto/crédito Polícia Civil de Lavras), foi preso em Lavras e com ele foram encontrados joias, relógios e um notebook furtados de um imóvel na cidade de Machado na data de ontem, motivo pelo qual foi lavrado seu flagrante delito. O ladrão vinha sendo investigado desde o ano passado pela Polícia Civil de Lavras.

A prisão do ladrão aconteceu após ele ter furtado um escritório de advocacia na avenida Juscelino Kubitschek, em Lavras, na terça-feira, dia 17, levando dois notebooks que foram revendidos na cidade de Pouso Alegre. Imagens do circuito de segurança registraram a ação do ladrão, o que ajudou na sua identificação já que ele vinha sendo procurado desde o ano passado. Ele é investigado por furtos nos estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.

Ladrão foi flagrado por câmera de segurança em Lavras (crédito Polícia Civil).

Os investigadores informaram que o ladrão agia sempre da mesma forma: ele arrombava as portas dos imóveis com uma chave de fenda e um alicate de pressão. As peças obtidas com os furtos eram comercializadas em outras cidades para não levantar suspeita. O ladrão também usava vários nomes falsos.

A prisão do ladrão ocorreu também devido a um mandado de prisão expedido pela justiça do espírito Santo e por conta da prisão em flagrante onde foi possível recuperar o material do furto na cidade de Machado. Em depoimento, ele disse que praticou os furtos na cidade e região, mas não se recorda onde vendeu os objetos. O ladrão contou também que costumava circular por várias cidades para praticar os furtos. Na data de hoje uma equipe da Policia civil se deslocou até Pouso Alegre onde conseguiu identificar o receptador e recuperar os notebooks furtados nesta cidade.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias