Polícia Ambiental faz apreensão de peixes em Ribeirão Vermelho

 

Nas primeiras horas dessa quinta-feira, dia 22, uma equipe de policiamento ambiental realizou uma operação para coibir os crimes de pesca no local conhecido por “estreiro” do Funil, no município de Ribeirão Vermelho.

Entre a ponte rodoferroviária e o barramento da usina (local onde é proibida qualquer modalidade de pesca) foi avistado um cidadão de bicicleta. Ele, percebendo a presença policial empreendeu fuga, sendo logo abordado.

O autor transportava três peixes da espécie “Salminus maxillosus” (dourado) pesando juntos 16kg e seis peixes da espécie “Gymnatus garapo” (sarapó) que são utilizados como isca para o dourado.
Em relato à equipe, o cidadão alegou estar no local realizando a pesca predatória desde a noite anterior e que frequentemente realiza o ato de forma oculta.

Além dos peixes e da bicicleta, foi encontrado em poder do autor molinete, anzóis e linhas de pesca. O pescado passará por teste sanitário e estando próprio para consumo será doado a instituição filantrópica. Os sarapós, por estarem vivos, foram devolvidos ao rio. O autor foi autuado em R$ 797,55 e foi levado para a sede da Polícia Federal em Varginha. Ele é natural de Perdões e tem 43 anos.

Proteja a natureza, denuncie crimes ambientais e condutas lesivas ao meio ambiente pelos telefones 35-3829-2108 e 190.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias