PM usa máscara de palhaço e ameaça suspeito com machado

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo informou que está investigando as imagens que circulam pelas redes sociais e grupos de WhatsApp mostrando um PM com uma máscara de palhaço e machado em punho, ameaçando um possível suspeito durante uma abordagem.

O policial aparece fardado, com uma viatura da corporação ao fundo, enquanto o rapaz abordado pede clemência.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse, em nota, que, caso verídicas, as imagens sugerem “grave violação dos direitos humanos”. Se as irregularidades forem confirmadas, os envolvidos na ação podem ser processados criminalmente e até expulsos da corporação.

A suspeita é que as fotos começaram a circular em um grupo restrito a policiais no WhatsApp, mas acabaram vazando para outros grupos e viralizaram na internet. As imagens trazem ainda a seguinte legenda: “Tem tatuagem de palhaço, mas quando vê um na frente fica com medo”.

A frase é uma referência à cartilha policial com possíveis significados para tatuagens usadas pelos presidiários. Este estudo apontou que a maioria dos presos com tatuagem de palhaço apresentou ligação com crimes de roubo ou assassinato de policiais.

Fonte: Band

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias