PM prende suspeitos de tentativa de roubo de carga em Oliveira

Na madrugada de sábado (18), a Polícia Militar  recebeu a informação de que indivíduos haviam chegado em uma  estrada que dá acesso ao Povoado Fundão em dois caminhões e uma caminhonete  Amarok. Ainda de acordo com o relato, diversas pessoas desembarcaram dos veículos e começaram a arrombar o caminhão de maior tamanho.

Segundo a PM, com essas informações os militares foram  até o local e se depararam com o caminhão menor de características correspondentes ao denunciado. Um dos ocupantes desembarcou portando uma arma de fogo e fugiu por um matagal, deixando para trás um revólver calibre 38. Os outros dois ocupantes foram abordados e foi constatado que um deles era a vítima do roubo, que permanecia em poder dos assaltantes. O outro, um dos suspeitos confessou que a intenção era roubar a carga do caminhão maior e levar para a região metropolitana da capital mineira.

Algum tempo depois, a Amarok foi abordada em um cerco policial. Nada de ilícito foi encontrado em poder dos quatro ocupantes. O motorista do caminhão roubado afirmou que não podia realizar o reconhecimento dos ladrões , pois foi obrigado a permanecer com a cabeça abaixada durante toda a ação, porém, um militar reconheceu o indivíduo que fugiu da abordagem ao caminhão em que a vítima estava.

De acordo com o relato do motorista, os homens o  obrigaram a parar na BR 381 e seguir com direção à estrada vicinal que dá acesso ao Povoado do Fundão. No local, o caminhão que conduzia foi arrombado, porém, em seu interior havia um cofre que não pode ser aberto, o que fez com que os marginais desistissem da ação.

Todos os cinco envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis. O veículo Amarok estava com pendências na documentação e o caminhão menor estava com placas clonadas. Ambos foram removidos para o pátio credenciado.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias