PM prende suspeitos de assalto à joalheira e recupera parte dos objetos roubados

11/10/2018

 

Quarta-feira (10), às 18:11, em Lavras, os militares após receberem denúncia informando a placa da motocicleta utilizada na fuga de um dos autores do roubo a joalheria, estiveram na rua Comandante Miranda, bairro Jardim Floresta, em diligência com a finalidade de encontrar os infratores, pelo que ao se aproximarem da casa de um dos suspeitos, este tentou fugir, sendo, no entanto, contido no local.

O rapaz, 27 anos, informou que já sabia que os militares chegariam até ele, devido a repercussão do crime.Em sua residência a equipe encontrou uma bucha de maconha.Segundo informou, uma adolescente de 16 anos, o havia contratado para dar fuga a um dos autores do roubo no dia do crime. A motocicleta utilizada foi apreendida no local.

Já na residência da adolescente, os militares encontraram anéis com etiquetas e manuais de relógios, os quais também foram reconhecidos pelo proprietário da joalheria, posteriormente.Também foram localizadas outras joias escondidas pela casa e quintal, além de suportes de relógios queimados. A menor foi apreendida, sendo os dois envolvidos conduzidos até a Delegacia.

Os autores do roubo foram identificados, sendo um rapaz de 18 e outro de 16 anos, os quais seguem sendo rastreados.Às 22:20, os militares receberam informações de que um indivíduo residente da Rua Ozório Sebastião, bairro Jardim Glória, estaria realizando tráfico tendo recebido parte das joias roubadas em troca de drogas.

De imediato a equipe policial esteve no local, ocasião em que o denunciado, na tentativa de escapar da abordagem, deixou cair uma bucha de maconha. Os militares o abordaram já dentro de sua residência, onde encontraram uma balança de precisão com resquícios de cocaína.

Ainda na residência, a equipe encontrou uma corrente roubada na joalheria, além de 12 pedras de cocaína e R$ 223,00.Assim, o infrator, 42 anos, assumiu a propriedade da droga, porém não soube informar a procedência da joia, que foi reconhecida posteriormente pelo proprietário da joalheria como produto do crime.

O rapaz também foi preso, sendo conduzido até a Delegacia juntamente com tudo que foi apreendido em sua residência.As diligências prosseguem.

Você também pode gostar