PM prende seis pessoas por pesca em local proibido na região

18 de abril de 2017
Foto: PM Divulgação

Militares do policiamento ambiental de Lavras prenderam seis pessoas realizando pesca em local proibido e transporte de pescado proveniente de local proibido em Ribeirão Vermelho. As prisões ocorreram  entre as madrugadas dos dias 16 e 18  de Abril.

De acordo com a PM,  na primeira intervenção policial um veículo foi abordado em Ribeirão Vermelho e dentro dele havia petrechos de pesca, um peixe dourado, e 36 peixes da espécie sarapó. A pessoa que conduzia o automóvel  havia realizado a pesca nas proximidades do barramento da Usina Hidrelétrica do Funil, local interditado para pesca.

IMG-20170418-WA0016

Em outra operação policial, cinco homens moradores de São João del Rei foram abordados  neste mesmo trecho e foi encontrado no veículo onde eles estavam 18 sarapós e diversos equipamentos de pesca.

Ainda conforme a PM,  a lei de crimes ambientais considera como pesca todo ato tendente a capturar espécimes dos grupos de peixe,  susceptíveis ou não  de aproveitamento econômico.

Em ambas as ocorrências, os envolvidos foram presos  e seus veículos e objetos de pesca apreendido. Foram lavrados autos de infração totalizando R$ 3.495,04.