PM prende jovem por tentativa de roubo e localiza arma com criança de 12 anos

11/06/2018

 

Ns noite de sábado (09), os militares estiveram na Rua Padre José Poggel, Bairro Centenário, em Lavras, onde teria ocorrido um roubo tentado a transeunte em frente a uma lanchonete.

Segundo informações da PM,  no local, a vítima, 29 anos, informou que caminhava sentido à lanchonete quando foi abordado por um indivíduo o qual anunciou o roubo apontando uma arma de fogo dizendo para que a vítima entregasse o aparelho celular.

A vítima reagiu desferindo um soco no rosto do autor que por sua vez desferiu uma coronhada com a arma atingindo a testa da vítima, fugindo logo após sentido à Rua Padre Miguel Moreti.

De imediato a equipe iniciou o rastreamento, localizando o autor, 21 anos, o qual negou que estivesse armado, dizendo que teria agredido a vítima com um pedaço de madeira.

Uma testemunha que presenciou os fatos confirmou que o autor de fato estava armado com uma arma pequena aparentando ser uma garrucha.

Quando questionado, o autor informou que o menor de 12 anos, havia participado da ação, e que o mesmo havia ficado com a arma.

O menor infrator foi localizado pelos militares na Rua Lourenço Menicucci sendo localizado em sua cintura a garrucha, além de 13 pedras de crack e a quantia de R$ 5,00.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a proprietária da pizzaria na Rua Firmino Sales informou que no dia anterior, por volta das 23h30, a dupla havia roubado do local a quantia de R$170,00 utilizando da mesma arma. A proprietária informou que pretendia fazer o registro do fato oportunamente.

O autor e o menor infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia para providências cabíveis juntamente com os materiais apreendidos.

 

Você também pode gostar