PM participa de recepção de calouros da Ufla

17/08/2018

Como em todo início de semestre letivo, a Polícia Militar é convidada pela Reitoria da Universidade Federal de Lavras para dar as boas vindas aos novos universitários dos diversos cursos ofertados na instituição.

Nesta quinta-feira (16), os militares participaram da recepção oficial dos calouros da UFLA, ocasião em que forneceram dicas de segurança preventiva concitando ao público acadêmico a serem solidários na promoção da paz social.

O Capitão Leonardo de Oliveira Barbosa, Comandante da 54.ª Companhia e responsável pelo policiamento ostensivo geral na cidade de Lavras, parabenizou todos os presentes, destacando o mérito de seus ingressos às fileiras acadêmicas.

Os calouros foram informados, entre outras coisas, sobre os Postos de Policiamento Comunitário distribuídos estrategicamente pela cidade e sobre o portfólio de serviços de segurança oferecidos pelo 8.º BPM à população lavrense.

Outro ponto importante repassado na reunião com os estudantes foi a Rede de Repúblicas Protegidas, projeto pioneiro da PM de Lavras, que cobre, 16% das 150 repúblicas do município. A rede é benéfica pois facilita a comunicação da instituição com os alunos, possibilitando a difusão de orientações e dicas de segurança de forma mais direcionada.

Os alunos ainda foram orientados sobre uma questão bastante particular: A perturbação do sossego.

Panfletos sobre o programa “Celular Seguro”, que possibilita o cadastro dos aparelhos e o reconhecimento destes na eminência de furtos e roubos, durante eventuais abordagens policiais, foram distribuídos durante a reunião, tudo para que o aluno tenha conhecimento suficiente para se prevenir e também para que a vivência seja harmônica e pacífica.

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores para melhor proteger você!

Você também pode gostar