PM alerta população para não ser vitima do “Golpe do parente com carro estragado”

Imagine a seguinte situação: você recebe um telefonema de alguém que se identifica como seu parente (provavelmente alguém que não vê há muito tempo),  e  que estaria parado em uma rodovia devido a problemas mecânicos com o carro.. Para pagar pelos serviços  ele tem que te pedir  para depositar uma certa quantia em  dinheiro. Com certeza, esse é o tipo de ajuda que não se negaria à um conhecido, principalmente familiar. Infelizmente, os criminosos se aproveitaram dessa situação para criar um novo tipo de golpe por telefone, conhecido como “Golpe do parente com carro quebrado.

No sábado (13), esse tipo de crime fez mais uma vítima em Lavras. De acordo com a PM,  a vítima recebeu uma ligação de um número desconhecido em seu celular, na qual uma pessoa se identificou como sendo seu primo e alegou que seguia de São Paulo à Lavras quando o carro apresentou defeito e que precisaria de um mil reais  para pagar o mecânico, depois pediu que a vítima ligasse para outro número no qual a pessoa que atendeu exigiu mais R$ 400,00.Após os depósitos, a vítima então desconfiou que se tratava de um golpe e acionou a PM.

Segundo a Polícia Militar, esta é uma forma muito comum de  golpes principalmente à pessoas idosas, por isso, a primeira orientação é: ligue para seu conhecido ou parente para ver se o mesmo realmente precisa de ajuda. Caso não consiga contato por telefone,  tente o contato pessoal.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias