Pilotos lavrenses vão participar da maior prova do país, o Rali dos Sertões

Dois lavrenses vão participar da mais importante prova de rali do Brasil, a 23ª edição do Rally dos Sertões, que começa no próximo dia 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), e vai até o dia 8, com chegada em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

O veterano Dário Júlio, 37 anos, e o estreante Antônio “Tonico” Maciel (à esquerda), vão percorrer os 2.875,79 quilômetros de percurso total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados. A dupla da equipe Honda Mobil conta ainda com o francês Adrien Metge, 29 anos, e o veterano Jean Azevedo, 40 anos.

A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

Dário Júlio e Jean Azevedo competirão na categoria Super Production enquanto “Tonico” Maciel e Adrien Metge disputam pelas categorias Marathon e Production Aberta respectivamente.

A 23ª edição do Rally dos Sertões tem 183 competidores inscritos, divididos nas categorias Motos, Quadrículos, UTVs e Carros. Entre o Centro Oeste e o Sul do País, as paisagens se diversificam muito, o que tem instigado os off-roaders que percorrerão um roteiro inédito.

O estreante "Tonico" Maciel
O estreante “Tonico” Maciel

“É uma prova com uma variação muito grande de terrenos e temperatura. Cada dia de rali é um desafio. Não é fácil transpor rios com motos pesadas. Precisamos analisar cada pneu que iremos usar em cada dia para não erra essa estratégia para terminar cada etapa de uma maneira positiva”, disse Dário Júlio, bicampeão dos Sertões Series na categoria Super Production em 2012 e 2012, dentre tantos títulos conquistados ao longo da carreira.

Aluno do campeão lavrense, “Tonico” Maciel falou da emoção de participar do seu primeiro rali como piloto profissional. Desde 2008 ele participara de campeonatos pelo país, por isso, afirmou que o rali é um grande desafio em sua carreira.

“Eu treinei muito tanto na parte física como em cima da moto. Quero pegar a experiência dos meus companheiros de equipe para aplicar na prova. Vou fazer de tudo para irmos bem nessa competição”, afirmou “Tonico”.

O veterano Dário Júlio
O veterano Dário Júlio

Para o francês Adrien Metge, o fato de o Brasil possuir uma modalidade como Rally Cross-Country ajuda a criar oportunidades para muitos pilotos se aprimorarem na carreira. “Para um piloto que queira competir num campeonato como o Paris Dakar, por exemplo, participar dessa prova é uma ótima experiência para a carreira’, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias