Paulo Curió traz a reflexão desta semana em “Tempos Sombrios”

São tempos sombrios, o amor não anda seguro pelas ruas, constantemente perseguido, sabe que a morte lhe aguarda em cada esquina. 

São tempos sombrios, onde as pessoas assassinam seus semelhantes, seus deuses. Tempo de suicídio. Tempo de insanidade, perversidade, inversão de valores. Tempo do fim dos tempos.

E mesmo assim eu te amei. 

Em meio aos teus surtos de vaidade, te amei. Em meio as tuas agressões, te amei. Em meio a tua indiferença, te amei. Em meio as tuas mentiras, verdadeiramente, te amei.

São tempos sombrios, tempo de amores líquidos e dores sólidas. Tempo de depreciação dos laços afetivos. Deterioração da honra. Desvalorização da palavra.

São tempos sombrios, onde duvidamos de nossa dignidade, do nosso caráter, do nosso lugar no cosmos, do valor da vida. Tempo de desamor ao próximo. Tempo de cegueira, de disseminação de discursos de ódio.

E mesmo assim te amei.

Em meio a tua cólera, te amei. Em meio as tuas pragas, te amei. Em meio ao teu ódio descabido, te amei. Em meio ao teu veneno destilado, te amei.

Em tempos sombrios, o mundo precisa de amor!

Paulo Curio*

* Sobre o Autor

Nascido em Porto Alegre, Paulo Curió, mudou-se para Lavras no início de sua adolescência, em 96. Amante da cultura popular, capoeirista desde os 5 anos de idade, desenvolveu projetos de capoeira por mais de uma década. Foi em Lavras, ainda nos anos 90, que seu trabalho como professor de dança ganhou notoriedade, sendo convidado a ministrar aulas em diversos locais. No início dos anos 2000, resolveu estudar as artes cênicas, indo para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Desenvolveu projetos de destaque no âmbito cultural na cidade como Coordenador do Núcleo Cultural Unilavras. Metalúrgico desde 2005, graduou-se como engenheiro mecânico, tornando-se professor dos cursos de engenharia civil e produção. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação pelo Grupo UNIS, sendo engenheiro e responsável técnico da Mercomolas Indùstria de Molas,  consultor na Onixx Consultoria Organizacional. Curió, também, é músico na banda Circo da Lua e professor de forró. Como escritor, lançou em 2017 sua primeira obra, intitulada “Hemisférios – dos amores racionais às razões do amor”, um livro de contos, crônicas e poesias.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias