PAS: comprovante de inscrição está disponível – candidatos devem imprimi-lo

10 de novembro de 2017

Documento deve ser impresso pelo candidato e levado nos dias de prova, com o documento de identificação com foto

Foi disponibilizado, no dia 10 de novembro, o comprovante definitivo de inscrição da 1ª e 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UFLA. Esse documento contém informações essenciais para a realização das provas, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de novembro. Entre as informações, constam: data, horário, endereço e setor, além dos dados pessoas do candidato e orientações.

A Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) recomenda que o comprovante de inscrição seja levado para a realização das provas, juntamente com o do documento de identificação com foto informado na inscrição. A Dips também reforça que a UFLA não envia o comprovante de inscrição impresso pelos Correios; cabe a cada candidato acessar e imprimir o seu.

Comprovante de Inscrição – PAS 2017 – 1ª fase

Comprovante de Inscrição – PAS 2017 – 2ª fase

As provas da primeira e segunda fase do PAS serão realizadas nos dias 18 e 19/11/2017, nas cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Varginha e Uberlândia. Em Lavras, as provas serão aplicadas no câmpus da UFLA, Colégio Tiradentes e Unilavras. Elas terão início às 14 horas e duração de três horas e meia em cada dia. Biologia, Física, Matemática e Química são as disciplinas cobradas no primeiro dia; Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação integram o conteúdo das provas do segundo dia, tanto para a primeira quanto para a segunda etapa.

Orientações gerais

As portarias dos setores de realização das provas serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45. Não haverá, em nenhuma hipótese, tolerância para a entrada dos candidatos nos setores de realização das provas após o fechamento das portarias.

Para realizar as provas, o candidato deverá portar somente canetas com corpo transparente de tinta escura azul. Como não será permitido o empréstimo de materiais, os estudantes podem levar várias canetas. Objetos eletrônicos, como telefones celulares, tablets, pendrives, fones de ouvido, relógios, alarmes de carros e outros, estão proibidos, assim como quaisquer outros materiais escolares. Adereços como bolsas, carteiras, óculos escuros, bonés e qualquer tipo de chapéu também têm uso vetado, devendo ser guardados em envelopes plásticos, que serão fornecidos antes do início das provas.

Fonte: UFLA