Paratletas britânicos chegam a Minas Gerais para treinamento e aclimatação

Minas Gerais já vive o clima dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O estado receberá, nas próximas semanas, paratletas de três países para treinamento e aclimatação.

Nesta sexta-feira (25/8) desembarcaram em Belo Horizonte os primeiros paratletas da delegação da Grã-Bretanha. A nação, que esteve na capital com quase 400 integrantes durante a Olimpíada, terá agora cerca de 170 representantes na comitiva paralímpica. Técnicos, preparadores físicos, nutricionistas, entre outros profissionais britânicos de staff chegaram à capital na última quarta-feira (24).

Já os paratletas da Irlanda desembarcaram em território mineiro na terça-feira (23/8). O país, que se prepara em Uberlândia com todas as suas modalidades paralímpicas, deverá trazer cerca de 50 atletas a Minas Gerais.

Minas Gerais receberá ainda, a partir da semana que vem, a delegação de atletismo do Canadá, liderada por Brent Lakatos, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Parapan Americanos de Toronto 2015. Com cerca de 50 integrantes, a equipe treina nas dependências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Britânicos e irlandeses já estiveram no estado  anteriormente, para treinamentos pré-jogos e atividades de interação. As delegações paralímpicas, bem como as olímpicas, foram captadas graças ao trabalho realizado pelo Núcleo de Articulação Minas 2016, grupo intersetorial coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, que se dedica aos eventos relacionados aos Jogos Rio 2016 no estado.

Olimpíada

Desde o início de agosto, cerca de mil atletas de 17 países estiveram em Minas Gerais para treinamentos e aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Juntos, eles conquistaram 102 medalhas.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias