Operação policial desarticula quadrilha na região

13/09/2018
Fotos: PM

Um automóvel foi recuperado, e quatro armas foram  apreendidas em Candeias, no fim da tarde desta quarta-feira (12). Os militares durante operação policial, obtiveram denúncias informando que dois indivíduos, estariam transitando em um veículo planejando cometerem crimes pela cidade.

De posse das informações, a equipe consultou a placa do veículo informado no sistema informatizado, sendo constatado que o veículo seria produto de roubo ocorrido na cidade de São Francisco de Paula no dia 09 de Agosto deste ano. Os militares então iniciaram o rastreamento, vindo a encontrar os denunciados, 17 e 20 anos, os quais revelaram que o veículo roubado estaria escondido em uma pedreira abandonada.

Assim, já no local informado, a equipe encontrou o veículo Toyota Hilux, cor preta, placas de Dores do Campo. Um dos envolvidos informou que o automóvel havia sido repassado por um indivíduo na cidade de Campo Belo e que a finalidade seria de fato, cometerem delitos na localidade.

Os militares já haviam recebido denúncia informando que a dupla estaria, em data passada, exibindo as armas a bordo da caminhonete, pelo que os policiais estiveram em um sítio de propriedade do indivíduo, 47 anos, referido pelos infratores como quem estaria guardando as armas. Lá encontraram os envolvidos, 18 e 19 anos, os quais tentaram fugir da abordagem policial, sendo, no entanto, contidos no local.

Os envolvidos confessaram que estavam na cidade para buscar o veículo roubado e o levar para Campo Belo, onde outros infratores já estavam à espera para o utilizarem no cometimento de crimes em toda a região.

No sítio foram encontradas 2 espingardas, várias munições, pólvora e chumbo para recarga das munições.

No local, um dos abordados confessou que o chefe da organização criminosa seria o indivíduo, 22 anos, morador da cidade de Campo Belo, informando que este guardava armas e drogas na residência de um comparsa de 20 anos. A equipe então esteve no encalço dos denunciados sendo que um deles, ao perceber a presença dos policiais militares, tentou desfazer de uma bolsa com 182 papelotes de cocaína, uma pistola com numeração raspada e 17 munições.

Um revólver e 3 munições também foram apreendidos. Ao todo 7 indivíduos foram presos e um adolescente apreendido ao final da operação que se encerrou na Delegacia de Polícia.

Você também pode gostar