Núcleo de Estudos Libertas da Ufla concorre a premio nacional

7 de outubro de 2017

O Núcleo de Estudos em Teorias Liberais e Libertárias da UFLA (Universidade Federal de Lavras) é um dos três finalistas no prêmio internacional do Students for Liberty Brasil na categoria Grupo do Ano por promoverem a liberdade de forma esplêndida. O vencedor da categoria será escolhido mediante votação, que poderá ser realizada uma vez por dia em cada dispositivo pelo link: https://www.studentsforliberty.org/melhoresdoano .

O Libertas atua em Lavras desde setembro de 2016, sendo orientado pelo Coordenador do Departamento de Direito da UFLA, Prof. Dr. Ricardo Teixeira. Neste primeiro ano de sua trajetória alcançou quase sete mil curtidas em sua página no Facebook.

Seus integrantes também promoveram vários eventos: 10 encontros de ciclos de leituras das principais obras introdutórias ao liberalismo; participou de um debate sobre Previdência Social que contou com a presença de mais de 300 alunos da universidade; Organizou o “Chopp Sem Impostos” em parceria com a Rede Liberdade.

Membros do núcleo (foto) também expuseram suas ideias para mais de 300 estudantes do Ensino Médio, realizaram um debate sobre Armamentismo Feminino para mais de 100 participantes e organizaram o Cine Libertas, onde se reuniram para assistir e discutir filmes dentro da visão liberal. O grupo recebeu também da Friedrich Naumann Foundation 50 livros liberais para a biblioteca universitária da UFLA, até então sem títulos do gênero.

Seus membros foram os pioneiros entre os Núcleos da Universidade em diversas campanhas como o Vista Liberdade, fazendo camisas com frases de efeito do movimento, campanha de ativismo libertário dentro de CA’s e DCE’s no Dia do Estudante, caravanas para eventos liberais como a Libertycon, além de praticarem a panfletagem e exposição de banners.