Novas Vagas para Cursos Profissionalizantes em Lavras

13 de julho de 2017

 

 

Após mobilização do deputado estadual Fábio Cherem e do presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Lavras, João Paulo Felizardo, estão liberadas as matrículas para os cursos técnicos profissionalizantes que acontecerão na E.E. Cristiano de Souza. A iniciativa contou também com empenho do diretor da instituição, o professor João Bosco Alves.

Os cursos disponíveis são de Técnico em Logística e Técnico em Transações Imobiliárias. Ao todo serão disponibilizadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso. Já foram realizadas pré- inscrições para a atividade, mas segundo o gestor ainda existem vagas disponíveis para os interessados.

Segundo o deputado Fábio Cherem: “O investimento em educação no município é uma importante medida para ampliarmos a qualidade de vida da população e também qualificarmos nossos lavrenses a se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho. Sobretudo neste momento em que se discute a implantação de novas empresas em Lavras, esta ação segue na direção de nossos esforços.”

O vereador João Paulo Felizardo também enxerga com satisfação essa conquista e destaca que a realização dos cursos profissionalizantes criará novos postos de trabalho para professores na cidade. Serão realizados editais para contratação de profissionais na área de Educador para Cursos Técnicos. Ainda segundo o vereador, “ a bandeira da educação tem sido um de nossos compromissos desde que nos elegemos pela primeira vez, e perceber o resultado dos esforços da Câmara Municipal juntamente com o deputado Fábio Cherem é um estímulo ao nosso trabalho.”

Os interessados em se matricular devem procurar a secretaria da E.E. Cristiano de Souza, na avenida Duque da Rocha s/n, no Bairro Nova Lavras. Entre os dias 13/07 e 24/07, de 13hrs às 17hrs. Para se inscrever os alunos devem apresentar no ato da matrícula cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Declaração Escolar de Conclusão do Ensino Médio, ou o Comprovante de Matrícula, caso o aluno ainda esteja cursando o Ensino Médio.