Nova Lei: Animais de grande porte soltos nas ruas da cidade serão apreendidos | Lavras24horas notícias em tempo real

Nova Lei: Animais de grande porte soltos nas ruas da cidade serão apreendidos

14/02/2018
Cavalo solto pasta no jardim da Igreja de Nossa senhora do Rosário.
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

 

 

A Câmara Municipal de Lavras aprovou o projeto de indicação sobre os animais de grande porte soltos nas vias públicas que deverão ser apreendidos e leiloados.

O problema ganhou repercussão na mídia lavrense desde que vacas foram flagradas dentro do Lavras Shopping. Não só vacas, mas cavalos também estão sendo vistos em muitos pontos da cidade nos últimos meses.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo,  encaminhou ao prefeito José Cherem o projeto de indicação da vereadora. O chefe do Executivo inseriu vários artigos importantes, como destinar os recursos advindos da posterior arrecadação com o leilão de animais apreendidos para as entidades filantrópicas.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, e a autora do projeto de indicação, Daia Protetora.

O projeto de indicação foi aprovado na segunda-feira, dia 12, e segue para sanção do prefeito. A nova lei pretende alertar os moradores para evitar a soltura de animais de grande porte, caso contrário, poderão ficar sem os mesmos.

Além de garantir a segurança, o bem estar e a saúde pública da população, o projeto de indicação pretende resolver de vez um problema enfrentado há anos pelo Executivo. A Câmara Municipal de Lavras retoma suas atividades nesta quarta feira às 7hs da manhã.